"" meu outro blog: O evento de Michael

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O evento de Michael

Na segunda noite, no Ateneu da Romênia, Principesa Margareta organizou pela quinta vez um concerto de excelência , tendo como convidado o violinista Giuliano Carmignola e sob a batalha do mestre Christian Badea, com o objetivo de angariar fundos para apoiar jovens talentosos artistas de famílias com renda modesta.


No final do concerto, os jovens estudiosos da base da prisipase, expuseram suas obras no foyer do Athenaeum e responderam modestamente a cada pergunta.

A princesa Margarita, juntamente com o Rei Mihai, fundou a fundação que o nomeou em 1990 e desenvolveu projetos para crianças, idosos, famílias desfavorecidas ou jovens talentosos.

O contraste entre os dois romenos parecia ininteligível: no momento em que nossos ouvidos ouvem apenas roubos, corrupção e mentiras, no mesmo país, alguém promove a renovação social da Romênia, se oferece, e realmente apoia aqueles que são impotentes. 

Olhando para a pintura interior do Salão de Atena, vimos 25 cenas representativas da história de nossas primeiras pessoas com o Imperador Trajano e a última com o Rei Carol I e o Rei Ferdinand.

Como os países romenos mostrariam se Deus não nos abençoasse nos 48 anos de reinado do rei Carlos?Como escaparíamos dos turcos, como teríamos conquistado a Independência, como teríamos recuperado o Dobrogea ou quem teria escrito a primeira Constituição? Uma Romênia sem dezenas de estradas e pontes, ferrovias, indústria e economia, e mesmo sem a Universidade de Iasi e Bucareste. Não respondi. Eventos nos dias seguintes

Os portões do Palácio Elisabeth serão inaugurados no dia 8 de novembro e o Rei Michael estará presente nesse dia de férias entre os romenos.

Outros eventos especiais terão lugar nos dias seguintes no Palácio, no Radio Hall, no Museu Nacional de História, na Universidade de Defesa Nacional Carol I e em outras cidades como Cluj, Craiova ou Iasi.

Em muitos anos, Majestade !

Sem comentários:

Enviar um comentário