"" meu outro blog: História de natal

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

História de natal

Estava pensando onde as outras pessoas da aldeia são, filhos e meninas, jovens, adultos? Não passou por muitos momentos e, imediatamente, homem e homem, a igreja ficou cheia. 

Algumas crianças pequenas vestindo roupas importadas para revenda com as pessoas da multidão fugiram para o altar sagrado. 


Quando o sacerdote leu a carta pastoral enviada pelo bispo do lugar à minha direita, houve um sussurro: "Majestade!". Nós nos levantamos. 

Houve silêncio em toda a igreja. O padre parou de ler e, enquanto olhei para cima, percebi como um homem alto e heterossexual, vestido modestamente, entrou lentamente no lugar sagrado. 

Ele era nosso Rei, o Rei Michael, seguido por Sua família.O rei subiu ao assento que lhe era devido, e à direita da nave a princesa Margaret, o príncipe Radu, a princesa Elena e o jovem principe Nicolae. 

Emotivo e tremendo, o padre continuou a ler. Um primeiro detalhe chamou minha atenção. Quando o rei entrou na igreja, o padre acabou de terminar a frase: "eles adoraram como um grande imperador" .

Na doutrina cristã, não é permitido usar conceitos como coincidência ou chance, em vez disso, afirma-se que tudo é pronunciado. 

Todo este dia foi o primeiro quando ouvi um padre na Romênia orando pelo rei Miguel, a rainha Ana e a família real. 

Sua Majestade adorou os ícones, beijou o Santo Evangelho, ouviu a palavra do sacerdote, continuou a ladainha e os cânticos das crianças, e finalmente consolou um bebê pequeno (por um ano) nos braços do sacerdote. 

Ele recebeu o pão e o vinho e, com os mesmos passos, dirigiu-se para a saída. 

Ele parou quando uma mulher que vinha de Deva enviou corajosamente os desejos de festas sagradas. 

O rei era íntimo e amigável com cada homem tão simples quanto parece. A abertura aos romenos da família real também foi vista pela admiração de carolans durante todo o ano com calor e amor indescritíveis. 

Quantos outros líderes hoje dedicam seu tempo a abrir os portões e as almas dos cidadãos comuns?

Se o nascimento de Emanuel é a grande festa da cristandade na presença do rei com o nome de um anjo, ele adquire um significado ainda maior. 

Foi o que testemunharam os que oravam. O rei Miguel superou o mal como o arcanjo superou o diabo. 

arcanjo


Uma personalidade que retrata verdadeira temperança, dignidade, honra e apreciação. 

Encontramos diretamente que, na presença de pessoas especiais, reagimos de forma diferente, não de acordo com nossos estados, mas com o que nos está sendo transmitido. 

Excepcionalmente, toda vez que conheci o nosso rei sentimos grandeza e modéstia, bondade e alta moralidade. 

Gostaria de salientar que, em relação a várias figuras públicas que exigem respeito por função, posição, conduta pública ou por roupa e ritual, contrariamente a eles,

Sem comentários:

Enviar um comentário