"" meu outro blog: O rei Michael

quinta-feira, 8 de março de 2018

O rei Michael

O rei Michael, transmite sentimentos vindos das profundezas do ser humano sem apelar para algo afastado. 

Ele não chegou no comboio, não tinha guarda-costas nem policiais para abrir o caminho.

O rei Michael, ao contrário dos bispos ortodoxos, não usa roupas luxuosas, varas, mitra alta ou outros acessórios de ouro que exigem algum respeito, nem estica as mãos para serem beijadas.

É digno e a dignidade vem de dentro com uma naturalidade encantadora.

Isso explica o autêntico puro, único e duradouro.

O Rei Michael teve uma educação e cultura escolhidas entre os primeiros anos de vida.

Rei

Por isso, aos 18 anos, teve que consagrar o que havia adquirido e lidar com situações extremamente difíceis para um país que nenhum outro Estado fez já esteve lá.

Recordemos os Legionários, o regime de Antonescu, a Segunda Guerra Mundial com as graves perdas humanas e territoriais, os abusos e fraudes comunistas, a abdicação forçada e, infelizmente, o exílio há quase 50 anos.

Agora, ficar embriagado, fazer opiniões ofensivas é injusto e imoral.

O rei Michael, descendente do czar da Rússia e da Rainha da Grã-Bretanha, amava mais do que qualquer um dos seus países para os quais lutou por toda a vida.

Hoje às 92, ele apoia o futuro da Romênia com confiança, felicidade e esperança participando de eventos públicos no país e no exterior.


A Mensagem de Sua Majestade de Natal é uma exortação preciosa e honesta para os romenos, porque ele usa palavras fundamentais como trabalho, honra, compreensão, democracia, liberdade, inspiração, família, respeito, dignidade, coragem, paz e fé, terminando com " Deus "!

É o impulso vivo de um verdadeiro líder que uma boa parte dos nossos romenos, infelizmente, continua a ignorar.

Os mesmos romenos lamentam a falta de modelos na sociedade e a existência de práticas corruptas.

Ou ligando a memória, olhando as obras de Carol I ou Ferdinand, nossa independência, nascimento, crescimento e desenvolvimento nessas épocas, e reconhecendo o papel da monarquia para o país, podemos olhar para um futuro digno nos próximos anos. Feliz aniversário, Majestade! Feliz aniversário, Romênia!

Sem comentários:

Enviar um comentário